Cirurgia plástica após perda de peso

Perda de pesoEmagrecer não é mais somente uma questão de estética, mas também de saúde. Para quem perdeu muito peso, a cirurgia plástica pode atuar de forma complementar par alcançar o corpo desejado.

Após um processo de grande emagrecimento, é normal que a pele e os tecidos, não tenham elasticidade e como resultado, a pele, que foi severamente estendida, agora não tem sustentação.

Os pacientes que passam por processo de perda de peso geralmente são:

  • Pacientes que realizaram cirurgia bariátrica;
  • Pacientes que ganharam peso excessivo durante a gravidez e se recuperaram após o término da amamentação;
  • Pessoas obesas ou com sobrepeso que conseguiram voltar ao peso próximo do normal em relação à sua altura (índice de massa corpórea) por meio de hábitos de vida saudáveis.

As cirurgias mais procuradas por pessoas que perderam muito peso são: correção de alargamento dos músculos reto abdominais (comum para plástica depois da gestação), lipoescultura e lipoenxertia, plástica de braços (braquioplastia), abdominoplastia, cirurgia de mama feminina (com ou sem implante), cirurgia de mama masculina (ginecomastia) e lifting de coxas.

Quando o paciente alcança seu objetivo, independente do caminho percorrido,  a intervenção cirúrgica de contorno corporal é indicada, pois melhora a forma e o tônus do tecido subjacente e remove o excesso de gordura e flacidez da pele, tendo como resultado uma aparência corporal com contornos suaves. Porém, antes de recorrer aos benefícios da plástica, o paciente deve ter cautela, pois é necessário aguardar de 12 a 18 meses após alcançar o peso ideal, pois não pode haver variação no peso, nem para cima, nem para baixo.

Agende sua consulta com o Dr. Arthur Koerich d’Ávila, ligando para (48) 3247-5158 ou clicando aqui.

 

Comentários