Dicas sobre o pós-operatório da cirurgia de nariz

rinoplastia florianopolisA rinoplastia mexe com uma região delicada, que é o nariz e que, portanto, exige cuidados mais específicos, veja a seguir algumas dicas:

  • Um período de três a cinco dias serão necessários para o paciente ficar em descanso. Quando estiver na cama, é importante que haja uma inclinação para que a cabeça do paciente fique levantada, ou seja, mais alta que o nível do resto do corpo. Isso melhora o inchaço pós-operatório e acelera a recuperação.
  • Quase sempre o paciente sai da cirurgia com uma pequena placa de material plástico que serve para moldar e proteger o nariz. Esta placa deve ser mantida até o retorno pós-operatório.
  • O uso de tampões nasais é cada vez mais raro. Entretanto, em caso de sangramento mais intenso durante a cirurgia, o cirurgião pode optar manter tampões de gaze dentro do nariz, os quais deverão ser mantidos durante os primeiros dias, sendo retirados no consultório posteriormente.
  • O sol, além de causar manchas na pele, pode prejudicar a cicatrização. O ideal é evitá-lo com o intuito de bronzeamento por 60 dias e, no dia a dia, fazer uso de filtro solar.
  • Evite o uso dos óculos nas primeiras semanas após a cirurgia pois por mais leves que eles sejam, seu peso sobre as laterais do nariz pode prejudicar a cicatrização interna dos tecidos nasais, o que poderá levar a distorções futuras.

Agende sua consulta com o Dr. Arthur Koerich d’Ávila, ligando para (48) 3247-5158 ou clicando aqui.

 

 

Comentários