Mitos sobre abdominoplastia

abdominoplastia florianópolis1) Ganho de peso não afetará os resultados da cirurgia?

Mito. Algumas pessoas olham para as cirurgias plásticas como se elas fossem a solução para manter o corpo sempre como o desejado, mas isso não é verdade! Quando um paciente realiza a abdominoplastia e não segue uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos, ela pode sim voltar a engordar e perder o resultado da cirurgia plástica.

2) A abdominoplastia é parecida com a lipoaspiração?

Mito. As cirurgias possuem objetivos diferentes e em alguns casos podem ser combinadas. A abdominoplastia é indicada para quem deseja remover os excessos de pele na região do abdômen, já a lipoaspiração é recomendada para pacientes que querem retirar a gordura localizada em diversas partes do corpo.

3) Abdominoplastia emagrece?

Mito. A abdominoplastia não emagrece. Não é indicada para pacientes que desejam emagrecer, sendo recomenda para pacientes que passaram por uma grande perda de peso e querem retirar o excesso de pele.

4) A abdominoplastia pode ser feita logo após o parto?

Mito. É preciso esperar seis meses após o fim da amamentação para cogitar uma cirurgia plástica. Esse é o tempo mínimo necessário para que o corpo possa ajustar as alterações hormonais dessa fase tão importante na vida da mulher.

Agende sua consulta com o Dr. Arthur Koerich d’Ávila, ligando para (48) 3247-5158 ou clicando aqui.

Comentários