Mamoplastia Redutora

Cirurgia plástica para mama e abdômen

Cirurgia plástica para mama – Mamoplastia Redutora

Na Mamoplastia Redutora buscamos corrigir as deformidades de volume, sem logicamente, negligenciar a forma das mamas. Mamas excessivamente volumosas são submetidas à redução; aquelas com formas indesejadas (pendulares, assimétricas) são corrigidas nestes aspectos. Mamilos excessivamente baixos são reposicionados em posição anatômica e natural.

O uso de um sutiã cirúrgico oferece conforto e segurança à paciente durante os primeiros trinta dias após a cirurgia. Os exercícios físicos são retomados gradativamente. Caminhadas são permitidas após 30 dias e com 60 dias a paciente já pode retornar à academia. Logo após a cirurgia, a mama normalmente apresenta um formato mais retilíneo e achatado em seu hemisfério inferior. Entre o terceiro e o sexto mês, ocorre um fenômeno conhecido como báscula, onde a mama acomoda-se, adquirindo seu contorno natural, arredondado em seu pólo inferior.

As cicatrizes, que nos primeiros meses ficam avermelhadas, estarão maduras um ano após a cirurgia, quando se obtém o resultado definitivo da cirurgia.

 

Marque sua consulta