Ritidoplastia (face Lifting)

Cirurgia Plástica para Face e Pescoço - Lifting Cervical, Lipoaspiração do submento e Plastimoplastia

Cirurgia Plástica para Face e Pescoço – Ritidoplastia

Ritidoplastia (face Lifting) é uma cirurgia que tem como objetivo o rejuvenescimento facial. Procura reverter os efeitos que o passar dos anos produz na face e pescoço, corrigindo a flacidez destas regiões. As incisões são posicionadas estrategicamente de modo a ficarem pouco perceptíveis.

Outros procedimentos cirúrgicos podem ser associados, em particular a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras). Além disso, pode-se agregar procedimentos não cirúrgicos a fim de obter melhores resultados, tais como peeling, laser, preenchimento e toxina botulínica.

A tendência, atualmente, é de evitar trações excessivas, reduzindo, desta forma os estigmas dos pacientes submetidos à ritidoplastia. O importante é trazer ao paciente uma face mais jovem, sem deformar-lhe os traços e expressões e sem produzir-lhe as deformidades já vistas no passado nas técnicas mais radicais.

Pode ser necessário o uso de drenos. A anestesia costuma ser local, acompanhada de uma sedação endovenosa realizada pelo médico anestesista. Pode-se também optar por anestesia geral. A recuperação é gradual. Ao final da primeira semana costuma-se remover os pontos cirúrgicos. Ao final da segunda semana a maior parte do inchaço já foi reabsorvido e o paciente pode reassumir suas atividades habituais.

Marque sua consulta